top of page

Receita: Chá de arroz

Esta bebida une os benefícios do chá e do arroz para melhorar o fluxo do sangue e da urina, promovendo uma limpeza completa do organismo.

O chá de arroz integral contém muitas vitaminas E e B e nutrientes que têm um papel importante na eliminação do colesterol no sangue. Assim, há um melhor fluxo sanguíneo, e o sistema circulatório funciona melhor para abastecer o corpo inteiro de nutrientes e oxigênio, promovendo a saúde nos nossos órgãos e aumentando a imunidade para assegurar a prevenção de doenças como a pressão alta e o derrame.

A bebida também promove o fluxo da urina, sendo um diurético mais natural, obtendo assim uma aceleração do metabolismo, eliminado o excesso de nutrientes e toxinas. O chá ajuda também o pâncreas a funcionar melhor e pode reduzir o açúcar no sangue, o que a torna a melhor bebida de dieta para os diabéticos. Por conter fibra natural do arroz, o chá promove o fluxo das fezes, comprimindo-as melhor nos intestinos e prevenindo câncer do reto e cólon.

Ingredientes:

- 1 xícara de arroz integral

- 10 xícaras de água

Modo de fazer:

- Não use panela com óleo, frite o arroz até que ele fique amarelado, sem deixa-lo estourar.

- Depois coloque na panela a água e deixe ferver. Cozinhe em fogo baixo por 20 minutos. Assim que estiver pronto recolha o arroz imediatamente.

- Após coar o líquido, tome o chá como bebida. Pode conservá-lo na geladeira e quando for tomar esquente.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
bottom of page