O poder do limão

A ingestão do suco da fruta alcaliniza o sangue, melhora a absorção de ferro e ajuda na prevenção de doenças. Confira 11 benefícios e inclua o limão na sua dieta.

Rejuvenescimento, melhora da aparência, auxílio na absorção de ferro entre outros. Confira onze benefícios que esta fruta ácida pode trazer ao seu dia a dia. Na Revista dos Vegetarianos deste mês de julho, foi publicada uma reportagem falando dos onze benefícios que o limão pode trazer para a nossa saúde e bem-estar. No texto abaixo, resumo alguns pontos para compartilhar com vocês. Vale a pena incluir esta fruta em nossa rotina alimentar.

1. Diminui o ácido úrico. O sumo de limão estimula a formação de cálcio, substância liberada pelo pâncreas que ajuda na alcalinizacão do sangue e da urina.

2. Completa o tratamento contra o câncer. Em forma de extrato, o limão auxilia na destruição das células malignas, ao mesmo tempo que fortalece as células saudáveis. Para quem quer prevenir a doença, uma boa dica é adicionar suco de limão (e também sua casca) na água que for beber ao longo do dia.

3. Rejuvenesce as células e a aparência. Esse poder do limão tem a ver com sua capacidade de aucalinizar o organismo.

4. Ajuda a eliminar facilmente as toxinas. Isso porque a fruta auxilia na desintoxicação do intestino, dos rins e até dos pulmões e da pele.

5. Regula o intestino. Para isso se recomenda o consumo de um copo de água morna com o suco de um limão pela manhã .

6. Afina o sangue. Isso porque tem propriedade adstringente.

7. Previne cálculos renais. O limão inviabiliza a aglomeração de ácido úrico no sangue, evitando a formação dos cálculos renais.

8. Ajuda a absorção de ferro. De todas as frutas cítricas, o limão é o mais rico em ácido cítrico, substância que ajuda o ferro a ser melhor absorvido.

9. Contribui para a saúde dos ossos. O limão é uma fonte de cálcio e fósforo, nutrientes que participam do fortalecimento dos ossos. A fruta, porém, não é a melhor fonte de fósforo do reino vegetal. Nesse caso a castanha do Pará sai na frente. Aproveitar 15 minutos de sol por dia também irá fortalecer os ossos.

10. É um aliado do fígado. Todo mundo deveria tomar água morna com limão, em jejum, pela manhã, porque essa combinação estimula todo o sistema digestivo e 'acorda' o fígado, ajudando na eliminação de toxinas.

11. É um cosmético natural. Ele é eficiente no combate à oleosidade do cabelo e no tratamento de manchas da pele, desde que não se exponha ao sol, porque seus ácidos cítricos não combinam com o sol, causando manchas escuras na pele. Aplique à noite e use filtro solar durante o dia.

Informações retiradas da Revista dos Vegetarianos. Mais informações no site: www.revistavegetarianos.com.br

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags

cultivando sabedoria

O que você procura?
Nossos visitantes
Facebook           Contato

sitesementedobem@gmail.com

Curitiba - PR - Brasil